sábado, 10 de setembro de 2011

A revolução dos pontos

Não tem a revolução dos bichos ? Pois bem eu vou contar a história da revolução dos pontos.Dizem que os pontos estavam todos reunidos e muito tristes. Motivo: o ponto final disse que ia embora e que ninguém iria vê-lo nunca mais. O interrogação quis saber por que e perguntou? - Por que ???? A exclamação ficou espantada e só conseguiu dizer : - Oh !!!! Foi quando o ponto final pediu a palavra e se explicoiu pedindo ajuda aos dois pontos. - Dois pontos me ajude aqui : - é o seguinte eu estou apaixonado ´pela vírgula e ela nem liga prá mim. O ponto e vírgula saiu em defesa da irmã - Até onde eu sei ela está gostando de um tal de ponto cardinal. A exclamação exclamou: - mas isso é inconcebível. - É verdade falou o interrogação, isso foge dos padrões.A vírgula chegou e todos se calaram. - Estão falando de mim não é ? O que está acontecendo aqui ? Alguém pode me explicar ? O final (ponto ) pediu a palavra: - É que resolvi ir embora porque eu me apaixonei por você e você nem liga prá mim. Vírgula argumentou: - você não pode ir embora porque você é muito importante. Pense em uma história sem o ponto final. Ela não termina nunca. Todos aplaudiram a vírgula por brilhante dedução. - Eu não tinha pensado nisso falou o ponto final. Mas a decisão já está tomada. Estou apaixonado pela senhora e se você não me aceitar, prometo que ainda hoje irei embora. Todos fizeram coro com a exclamação: - Ohhhh!!!!!. Vocês tem uma hora para resolver. Ou a vírgula se casa comigo ou o ponto final vai embora...a minha estória termina aqui sem final Você que me lê, não gostaria de terminá-la ?

Um comentário:

  1. A vírgula e o ponto final não se casaram, mas viraram amigos para sempre. Vira e mexe, leio histórias com os dois. Porém, o ponto final encontrou sua alma gêmea, e tiveram um lindo filhinho. Hoje, a família dele é conhecida no bairro como Família Reticências...
    Já a vírgula ainda não encontrou um ponto final pra sua história de amor...

    ResponderExcluir